domingo, 28 de agosto de 2011

ENTREVISTAS COM LEONARDO F. LAINO:


Twitter

Aline : 1) Como começou seu interesse pelo desenho?

Leonardo F. Laino: : bom,começei com uns 3 anos de idade segundo minha mãe,já fazia bolinhas e palitinhos em folhas de sulfite

Aline : 2) E quando você viu que era essa carreira que queria seguir?

Leonardo F. Laino: Hum,bom depois comecei a me interessar pelos desenhos e HQs de super heróis e comprava mais gibis em bancas e sebos..... e aí surgiu a vontade de algum dia ser desenhista de quadrinhos e comecei também a criar meus próprios personagens

Aline : 3) E as oportunidades desse interesse a se concretizar começou quando? você fez curso de desenho ou foi autoditata?

Leonardo F. Laino:: Sou essencialmente autodidata,aprendi a desenhar copiando muito e depois aos 10 anos ganhei um livro de anatomia e assim fui aprimorando minhas habilidades no desenho, sempre com muita vontade e dedica�ão. E sempre se aprende .Não importa a idade,sempre vc quer incorporar um estilo ou se adaptar a ele,ou pode desenvolver o seu próprio dependendo do trabalho designado....também gosto de desenhar mangá e em preto e branco,ilustrações, arte pra tattoo,e criar design de personagens.

Aline : 4) E como começou a ficar sério, a surgir trabalho?

Leonardo F. Laino: bom,na verdade começa pelos fanzines....lá na Argentina,onde morei por 14 anos,eu e meus amigos fundamos um fanzine e os vendemos em convenções de HQs e em lojas especializadas,as comic shops depois um editor viu meu material,gostou e me ofereceu fazer um umas HQ s soltas e outras eticas,parodiando a Lara Croft,chamada Sex Raider,fiz 3 n�meros,a primeira edição vendeu bastante....mas depois veio a crise economica e acabou com varias editoras menores,inclusive essa na qual eu fazia parte,contratado como free lancer.

Aline :5) então sempre ficou claro pra familia que você queria isso, eles te apoiavam?

Leonardo F. Laino: : Sim sempre,nunca tive problema com isso,alias eles sempre me incentivaram muito

Aline :6) E quais os desenhistas que te inspiram ?

Leonardo F. Laino: Nossa la'vai: Jack Kirby,John Byrne,George Pérez,Jim Starlin,John e Sal Buscema,Frank Miller,Michael Golden,Mike Zeck,Alan Davis,Juan Zanotto,Jim Lee,Marc Silvestri,Paul Smith,Dave Cockrum,e atualmente Ethan Van SSciver,Dave Finch,Mike Deodato Jr, ,Ivan Reis,Ed Benes,Joe Bennett,Stuart Imonnen e Olivier Coipel!.

Aline : 7)Tem artistas da atualidade, novos artistas, que chama sua atenção?

Leonardo F. Laino:Os 8 ultimo que te falei: Dave Finch,Mike Deodato Jr, ,Ivan Reis,Ed Benes,Joe Bennett,Stuart Imonnen e Olivier Coipel!

Aline :8) Quais eram as dificuldade no começo de carreira?

Leonardo F. Laino: talvez de adaptaçao aos meios e estilos porque tinha q praticar bastante

Aline : 9) Você acha que esta mais facil hoje em dia com toda esse tecnologia aprender a desenhar? E você utiliza da tecnologia, programas, do tablet pra seus trabalhos?

Leonardo F. Laino: : Não utilizo nao,ate porque creio melhor desenvolver um estilo do que se apoiar em tecnologia se acho mais facil,isso depende da vontade de cada um

Aline :

10) E qual o Conselho que você daria a um iniciante, que gosta de desenhar e esta querendo incressar nessa carreira ou esta em duvida em seguir essa profissão, mas gosta de desenhar? E se acha que nunca é tarde pra começar a desenhar, pensar em um dia ser desenhista?

Leonardo F. Laino: Bom,eu digo que se gostar mesmo do que faz e sentir amor pelo que faz, então continue a fazer desenhos e ilustrações,porque desenhar te ensina muita coisa sobre o mundo que te rodeia e sobre você mesmo, e nunca perca a esperança e tenha sempre perseverança. Afinal, eu consegui publicar o que pretendia de um jeito ou outro. Mas ainda quero poder mostrar muito mais. Pra quem começa,atualmente quadrinhosonline s�o otimos,como o site nhq.com.br, la publiquei 5 HQs do universo Zenith Tenha um blog e divulgue o maximo que puder leia bastante reportagens e aceite conselhos construtivos e não as críticas destrutivas.



Eu agardeço a todos aquelas pessoas que me deram e dão bons conselhos,agradeço a você pela reportagem e meu blog é www.universozenith.blogspot.com atualmente estou preparando uma saga com meus proprios personagens, super heróis

Aline Queria agradecer pela entrevista, e desejo muito sucesso e realizações em seu caminho.Bom pessoal vamos ficamos por aqui até a próxima! bye!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Copiando estes arquivos sem prévia autorização e devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Ao copiar seja conciente avise o autor e valorize-o colocando devidos créditos e o link para esta postagem).