domingo, 25 de setembro de 2011

Cuidando da Maquina corpo

Ola pessoal! Dica saúde para desenhista, sei que sou uma amante dessa arte de desenhar e faço meus desenhos também! http://alinelopesandrade.deviantart.com/ ) mas Tenho que dizer que muitas vezes o desenhista foca tanto em seu trabalho que se esquece de si, desenhistas profissionais passam em media 10 horas do dia em estudos e trabalho, para iniciantes é recomentavel 2 horas diária. O estudo diário é uma forma de aprimorar seu traçado e firmar seus movimentos, mas com o tempo pode acarretar problemas na junta causando atriti e outras mais doenças nas mãos, no braço e ate na coluna, para que futuramente isso seja evitado ai vai as dicas de alongamento e relaxamento: BOM PROVEITO!



O treinamento dos "10 movimentos das mãos" (十巧手) reúne 10 formas de auto massagem populares na China. Estes movimentos estimulam pontos de acupunctura que podem contribuir para tratar problemas diversos como: formigamento nas mãos, dores nos braços, dor no peito, tensão no pescoço e cansaço nos olhos. Cada movimento é realizado 18 ou 36 vezes.


Aprendi este treinamento com Mable Lee, companheira do Tai Chi Pai Lin que iniciou a prática na década de 80 para tratar problemas de artrite nas mãos. Ela conseguiu recuperar-se e dedicou-se até o fim da vida a ensinar gratuitamente o que aprendeu a seus alunos no Parque da Aclimação, em São Paulo.

Entrevista Cidade Revista - 03/11/08



Movimentos eficientes dos punhos, ombros e cervical com alongamento axial. Utilização da musculatura profunda e relaxamento da musculatura superficial.





é recomentavel fazer alongamento antes e depois que se desenha!!!!!!!!


CUIDE DE SUA MAQUINA MAIS PRECIOSA, SEU CORPO. ate a próxima dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Copiando estes arquivos sem prévia autorização e devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Ao copiar seja conciente avise o autor e valorize-o colocando devidos créditos e o link para esta postagem).